A Proteção Que Você Merece

Notícias

Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro já formou mais de 700 em 2014

Fase II do projeto esportivo e social, patrocinado pelo Grupo São Francisco, passou por cinco cidades do Estado ensinando crianças a pedalar em conformidade com as regras de trânsito

11/12/2014

O objetivo da Escala de Ciclismo é habilitar o jovem ciclista na prática pautado por todas as regras de trânsito  

Lançado em agosto, o projeto Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro Fase II atingiu a marca de 718 crianças atendidas em cinco cidades do Estado de São Paulo até o fim de novembro. Os participantes receberam aulas e aprenderam a pedalar corretamente dentro das regras de trânsito com aulas práticas e teóricas.

Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra, Descalvado, Sertãozinho e Leme receberam a escola itinerante em 2014. Para o ano que vem, o objetivo é atender mais 1.202 crianças até julho.

“A escola tem sido muito bem recebida em todas as cidades e escolas. Isso é muito gratificante. Mais ainda porque todas pediram para retornarmos no ano que vem. O projeto cresceu e estamos felizes com isso e com o resultado prático para as nossas crianças”, destacou Flávio Philipino, coordenador do Pedalando para o Futuro.

Segundo Philipino, as crianças se mostram muito interessadas pelo uso da bicicleta, uma tendência mundial. “Além de ensinarmos a pedalar corretamente, podemos despertar o interesse pelo esporte. A participação e interação dos atletas da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto tem sido muito importante nesse sentido também”.

Os ciclistas profissionais participaram de entregas de certificados e pedalaram junto das crianças em Ribeirão Preto, Leme e Descalvado.

As aulas

São apresentadas às crianças informações de trânsito através da bicicleta, com aulas práticas sobre o tema, além de normas de segurança no trânsito. O objetivo principal é habilitar o jovem ciclista na prática pautado por todas as regras de trânsito.

A Escola de Ciclismo tem aulas de segunda à quinta-feira das 14h00 às 17h00. As crianças recebem cartilha, camiseta, squeezes e lanche (diariamente), além do certificado ao final do curso.

O projeto Pedalando para o Futuro tem o co-patrocínios do Grupo São Francisco e o apoio Institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar