A Proteção Que Você Merece

Notícias

Base do ciclismo de RP encerra temporada com pódios na Copa SP

Após 12 etapas, equipe ribeirão-pretana, patrocinada pela São Francisco Saúde, foi a terceira colocada no geral; Título veio no juvenil feminino com Gabriela Martins

10/12/2014

O time ribeirão-pretano encerrou a temporada com chave de ouro e encheu o pódio de atletas 

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) conquistou diversos pódios na etapa final da Copa SP de ciclismo, disputada em Sertãozinho no último final de semana. O time ribeirão-pretano encerrou a temporada com chave de ouro: terceira melhor equipe da competição na classificação geral, título na categoria juvenil feminina e mais pódios em outras categorias.

O destaque da temporada foi Gabriela Martins, melhor atleta na categoria juvenil feminino. Ela foi a melhor ciclista ao longo de 12 etapas disputadas em 2014. Além dela, Paloma Correa se destacou na temporada e fechou a classificação geral em segundo, na dobradinha ribeirão-pretana.

João Scarante também evoluiu ao longo do ano e terminou em segundo no juvenil masculino, após diversos pódios na temporada. Marco Antonio Azevedo se destacou na categoria Elite B e, mesmo competindo com atletas mais velhos, terminou em quinto lugar na última etapa.

“Isso mostra a evolução que a equipe está tendo nos últimos anos e que estamos no caminho certo. A equipe tem tudo para evoluir no ano que vem e conquistar mais títulos nas categorias de base. Parabéns a todos pelo trabalho e dedicação”, destacou Fernando Bassanezi, técnico da equipe de base.

Pódio no geral

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto subiu ao pódio na classificação geral por pontos. O time foi o terceiro colocado, competindo com a sua categoria de base, e o atleta máster Benedito Pedroso, que foi o terceiro em sua categoria. Barra Bonita terminou em primeiro e Santa Bárbara D’Oeste ficou em segundo.

Além dos medalhistas, Cauê Belarmino, Felipe Montana, Filipe Teslaff, Lécio Barone, Bruno Henrique, Diego Gandra e Tauane Decaris também competiram por Ribeirão.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar