A Proteção Que Você Merece

Notícias

ANS divulga Programa de Qualificação das Operadoras 2014

Segundo a agência, a São Francisco Odontologia atingiu o 4º lugar no ranking das operadoras mais bem conceituadas no índice IDSS

08/12/2014

A São Francisco Odontologia se enquadra na melhor faixa de classificação 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o resultado do programa de Qualificação das Operadoras 2014, no qual avalia a qualidade das operadoras de planos de saúde e odontológicos, através do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS). O objetivo do programa é oferecer ao consumidor transparência sobre o desempenho das empresas que atuam no setor, além de ajudá-lo na hora de optar por um plano de saúde.

A série histórica do IDSS (2009-2013) revela uma diminuição de 27% no número de operadoras ativas no Brasil, o que representa 1198 empresas. Todas elas, com beneficiários ao longo dos 12 meses de 2013 foram avaliadas pelo programa. O IDSS classifica as operadoras por meio de uma pontuação que varia de 0 a 1 e estão divididas em cinco faixas com base em quatro dimensões: atenção à saúde, estrutura e operação, equilíbrio econômico – financeiro e satisfação do beneficiário.

Nos dados da última avaliação da ANS, a São Francisco Odontologia atingiu a pontuação de 0,8346, se enquadrado na melhor faixa de classificação. Com este resultado, considerando as empresas com mais de 100 mil vidas, a operadora alcança 4⁰ lugar no ranking das Odontologias de Grupo.

“Esta boa pontuação mostra a preocupação da empresa com seus beneficiários, pois temos excelentes índices que refletem diretamente a relação que a operadora tem com seus clientes”, diz Geraldo Lima, diretor operacional da São Francisco Odontologia.

A novidade é que a ANS divulgou também em seu portal o painel de Dados Integrados da Qualidade Setorial, onde qualquer pessoa pode ter um raio X do setor.

Galeria de Imagens

Voltar