A Proteção Que Você Merece

Notícias

Coparticipações e franquias de planos de saúde.

São Francisco esclarece dúvidas referentes às alterações de cobranças de coparticipações e franquias de planos de saúde.

02/08/2018

Em função das dúvidas manifestadas pela sociedade referentes às alterações de cobranças de coparticipações e franquias de planos de saúde, a São Francisco esclarece que:

A Resolução Normativa RN 433, publicada em 27 de junho de 2018, vinha sendo elaborada pela Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS), com a finalidade de definir regras para cobrança de coparticipações e franquia nas contratações de planos privados de assistência à saúde.

Mesmo que a ANS tenha revogado a decisão que aprovou a mencionada Resolução Normativa, é importante esclarecer que tais regras seriam praticadas apenas para as novas contratações de planos de saúde.

Para clientes que já possuem plano com a cobrança de coparticipação, não haverá qualquer tipo de alteração.

A contratação do plano com coparticipação e franquia é opcional, lembrando que a São Francisco possui planos sem previsão desta cobrança. Caso seja de interesse de nossos clientes, o setor comercial está disponível para fornecer mais informações pelo telefone 0800 777 9070.

Voltar