A Proteção Que Você Merece

Notícias

Cuidar da saúde é garantir uma viagem segura e confortável no Corredor CART

Equipes da São Francisco Resgate realizaram testes de saúde, como a aferição da pressão arterial e o teste de glicemia

19/02/2016

São Francisco Resgate apoia mais uma edição do projeto Saúde no Corredor Raposo Tavares 

Pensando em qualidade de vida e bem-estar dos motoristas que circulam pelo Corredor Raposo Tavares, a CART - Concessionária Auto Raposo Tavares realizou mais uma edição do Saúde & Cidadania. Nesta edição, o encontro com o amigo da estrada foi realizado de 4 a 9 de fevereiro e teve como público-alvo os motoristas que pegaram o trecho para aproveitar o feriado de Carnaval.

A edição especial do Saúde & Cidadania realizada em cinco bases SAU- Base de Serviço de Atendimento ao Usuário do Corredor CART atendeu 355 pessoas sendo 279 homens e 76 mulheres, entre 27 e 50 anos de idade nos seis dias da ação. Os testes de saúde, como a aferição da pressão arterial e o teste de glicemia foram realizados nos municípios de Santa Cruz do Rio Pardo, Piratininga, Salto Grande, Assis, Santo Anastácio e Caiuá.

Durante a entrevista preliminar realizada pela equipe de enfermagem - com o intuito de verificar o estado de saúde e a qualidade de vida dos motoristas - 66 pessoas relataram ter problemas de pressão alta e seis usuários informaram ter problemas de diabetes.

Ao todo, 117 pessoas pararam para descansar nas bases SAU ao longo do Corredor Raposo Tavares durante mais uma edição do projeto. Os usuários relataram aos profissionais de saúde que dormem, no mínimo, três dias fora de casa e, no máximo, 20 dias. Um caminhoneiro informou que fica até 30 dias em viagem, dormindo fora de sua residência.

Após a realização dos testes e entrevistas foram distribuídos materiais educativos da CART sobre educação viária aos usuários das rodovias, que leva orientações de segurança. A ação foi uma parceria da CART, Instituto Invepar e São Francisco Resgate.

Fonte: Cart/Invepar

Galeria de Imagens

Voltar