A Proteção Que Você Merece

Notícias

São Francisco lança o Viver Bem

Programa visa promover ações de educação, prevenção e acompanhamento em saúde

23/07/2014

Dr. Carlos Braga, gerente médico do Núcleo de Promoção e Gestão em Saúde da São Francisco Saúde Plena 

As operadoras de planos de assistência médica São Francisco lançaram esta semana (21) o Viver Bem, um programa completo de saúde que tem como objetivo promover ações de educação, prevenção e acompanhamento em saúde. O serviço está disponível para os clientes da São Francisco Saúde, que tenham idade maior ou igual 60 anos e todas aquelas, não importando a idade, que possuam diagnóstico pessoal ou histórico familiar de doenças crônicas não transmissíveis.

“Temos quatro fases dentro do programa: sensibilização, preparação, promoção e manutenção. Cada fase possui um objetivo específico, porém, o objetivo final é que a pessoa ganhe qualidade de vida”, explica o Dr. Carlos Braga, gerente médico do Núcleo de Promoção e Gestão em Saúde da São Francisco Saúde Plena.

O Viver Bem também visa indicar os caminhos para uma vida saudável e mais feliz. O programa segue um modelo inovador para prevenir, tratar, acompanhar e monitorar pacientes que apresentam doenças crônicas e trata de temas importantes como hipertensão arterial, obesidade, diabetes, síndrome metabólica, tabagismo, etilismo (dependência química do álcool), dislipidemia (aumento de colesterol e triglicérides), sedentarismo e dor crônica.

O Viver Bem oferece ao participante diversos serviços que auxiliam a busca pela qualidade de saúde, consultas individuais com médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos, grupos de educação em saúde, materiais educativos em diversas temas, exames preventivos regulares, guia de acompanhamento em saúde, facilidade e agilidade no agendamento de consultas e exames e uma unidade de atendimento Saúde Plena exclusiva.

Além dessas facilidades o Viver Bem oferece aos participantes uma Central Telefônica especializada, que auxilia no monitoramento das condições de saúde do participante, além de tirar dúvidas que possam existir.

De acordo com uma avaliação inicial, o paciente é inserido em um calendário de ações, que podem ser consultas, exames, ou participação em grupos educativos em saúde. Este calendário é individualizado, respeitando a necessidade de cada pessoa.

“O programa oferece acompanhamento por uma equipe multiprofissional de saúde, que trabalhará junto a cada pessoa, de forma individualizada, as melhores maneiras de evitarmos os impactos das doenças crônicas e ou fatores associados, que possam agravar a saúde, sempre com o intuito de gerar mais qualidade de vida”, explica Braga.

Qualidade de vida não é privilégio, é atitude!

Central de atendimento: 0800 777 80 30
Segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 9h às 21h

Galeria de Imagens

Voltar